O setor de logística no Pará contará, a
partir da segunda quinzena mês de abril, com uma opção competitiva de
transporte multimodal. A empresa de navegação e logística Aliança, que
tem cobertura em mercados e portos nas regiões Norte, Nordeste, Sul e
Sudeste do Brasil e no Mercosul, começará a operar no estado com base no
Porto de Vila do Conde, em Barcarena.
Aliança terá escala no porto de vila do conde a partir da segunda quinzena de abril |
O presidente do Sistema Federação das
Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), José Conrado Santos; e o gerente
do Centro Internacional de Negócios do Sistema FIEPA (CIN), Raul
Tavares, receberam, na manhã desta quarta-feira (11/3), o gerente geral
da Aliança, sr. Gustavo Vale, que apresentou como os serviços da empresa
serão operacionalizados no estado com uma proposta competitiva para os
empresários que demandam o transporte de produtos de consumo em áreas
como alimentação, bebidas e higiene, interligando o Pará a outras
regiões do Brasil e do mundo, por meio de serviços de cabotagem.
Segundo Vale, num país como o Brasil,
com mais de 7.400 km de litoral e 80% da população vivendo a 200 km da
costa, a cabotagem é a alternativa mais viável de transporte e parte
fundamental da cadeia logística, oferecendo ganho de produtividade para
as cargas transportadas, competitividade, segurança e vantagens
socioambientais. “A cabotagem da Aliança trabalha com um planejamento de
operações multimodais, utilizando o melhor de cada um dos modais -
marítimo, rodoviário e ferroviário – resultando num meio de transporte
sustentável, com baixa emissão de CO2, rápido e econômico”, comentou.
Outro fator de competitividade e que
gera retornos socioeconômicos às regiões onde a empresa tem base é a
priorização da contratação de mão de obra local. “Esta prática qualifica
mais o negócio porque selecionamos profissionais que conhecem bem os
estados onde estamos implantados e contribui para a geração de renda
local”, destacou.
Para o presidente do Sistema FIEPA, a
presença da Aliança no estado vai trazer uma opção mais dinâmica para
atender as demandas logísticas. “Consideramos importante para o setor
industrial contar com alternativas logísticas que propõem serviços
qualificados a custos competitivos”, assinalou José Conrado Santos.
O gerente do CIN-FIEPA, Raul Tavares,
afirma que a implantação de um escritório da empresa no Pará é
estratégica por conta do mercado de consumo ser elevado, o que demanda
entregas logísticas frequentes, semanalmente, conforme explicou o
representante da empresa. “A localização privilegiada dos portos da
região norte também garantirá competitividade ao negócio não somente no
contexto do mercado nacional, mas, em particular, na perspectiva de
transformar o Pará com um ‘hub’ logístico internacional ”, concluiu
Tavares.
Fonte
http://www.fiepa.org.br
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